Agrodefesa realiza treinamento de Identificação de Pragas em Citros


 

A Agrodefesa realizou, nos dias 28 e 29 de junho, um treinamento com o objetivo de capacitar Fiscais Estaduais Agropecuários na identificação dos sintomas das principais doenças e pragas em citros, e assim realizar um trabalho com mais segurança e conhecimento técnico no campo. O treinamento contou com a participação de 64 Fiscais da Agrodefesa, dois Fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), um Engenheiro Agrônomo da Emater e um representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

A parte teórica do treinamento foi realizada no dia 28, na sede da Faeg. Os palestrantes foram os Engenheiros Agrônomos Ronnie de Assis Côrtes e Almir Cavalcante Bastos Filho que são consultores e produtores de citros. No final do dia, a Engenheira Agrônoma Rossana Serrato, assessora da presidência, tirou dúvidas dos Fiscais a respeito do registro do Termo de Fiscalização (TF) no Sistema de Defesa Agropecuário de Goiás (Sidago).  

 

A parte prática do treinamento foi realizada no dia 29, na Fazenda Estância dos Buritis em Hidrolândia-GO, com a participação dos palestrantes citados e do Engenheiro Agrônomo Marcelo Silva, viveirista e produtor de citros. O treinamento foi finalizado com reunião na Câmara Municipal de Hidrolândia com objetivo de discutir o plano de metas e as diretrizes do Programa de Citros em Goiás.

Segundo a Coordenadora do Programa de Citros, Mariza da Silva Mendanha, pela capacidade demonstrada pelos palestrantes, e o interesse e a satisfação dos participantes, o treinamento foi bem sucedido e teve bom proveito, interação e troca de conhecimentos por parte de todos.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo