Agrodefesa realiza segunda edição da capacitação dos Multiplicadores da Defesa Agropecuária
Foco é fortalecer a educação sanitária e ampliar a disseminação do conhecimento no setor agropecuário goiano

Crédito: Divulgação
Com o objetivo de fortalecer a capacitação dos servidores e aprimorar a disseminação do conhecimento sobre temas ligados à defesa agropecuária, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza, nos dias 2 e 3 de abril, a segunda edição da capacitação Multiplicadores da Defesa Agropecuária. A programação ocorre no auditório da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), em Goiânia, e deve reunir cerca de 150 servidores de diversas áreas e unidades da Agência.
Criado pela Gerência de Educação Sanitária, o evento busca qualificar os participantes para atuarem como multiplicadores, levando informações técnicas e estratégicas para diferentes públicos do setor agropecuário em todo o estado. Durante dois dias, os servidores participarão de palestras, dinâmicas e rodas de conversa sobre temas essenciais para o aprimoramento do trabalho da Agrodefesa, como comunicação assertiva, técnicas de apresentação, legislação sanitária, trabalho em equipe, entre outros.
Para o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, a formação de multiplicadores é essencial para o fortalecimento das ações da Agência. “Esse encontro representa uma grande oportunidade para que nossos servidores ampliem seus conhecimentos, compartilhem experiências e aperfeiçoem sua atuação em defesa agropecuária. A educação sanitária é uma ferramenta relevante para alcançarmos mais produtores e fortalecer a segurança dos alimentos, assim como a sanidade animal e vegetal no estado”, afirma.
A gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa, Telma Gonzaga, reforça a importância do evento na valorização dos servidores e na construção de uma rede de disseminação de conhecimento. “Nosso foco é capacitar e motivar os servidores para que possam desempenhar seu papel com mais segurança e propriedade, contribuindo diretamente para a missão da Agrodefesa”, destaca.
A programação contará com a participação de especialistas e convidados de diversas instituições, incluindo representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/Mapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Os temas abordados vão desde estratégias de comunicação à criatividade. “Queremos que os fiscais percebam que a educação sanitária vai muito além de palestras e seminários. Ela está presente no nosso dia a dia. Em uma simples conversa que temos com os produtores podemos atuar como multiplicadores”, acrescenta Telma.
Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás


