Agrodefesa participa do Dia do Algodão em Goiatuba


















Técnicas de manejo, tecnologia, cultivares, padronização. Estes foram alguns dos termos ouvidos pelos participantes do Dia do Algodão 2016, que aconteceu no dia 30 de junho, na Fazenda Sadia, em Goiatuba. Realizado pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), com o apoio da Embrapa, o evento trouxe como tema central Desafios para obter maior grau de uniformidade na produção do algodão em Goiás.

A diretoria executiva da Agrodefesa e Fiscais Agropecuários do órgão participaram do encontro. O presidente da Agência Arthur Toledo classificou o Dia do Algodão como um dos eventos mais aguardados do agronegócio em Goiás. Arthur destaca os investimentos em pesquisa e sustentabilidade e assessoramento técnico na cotonicultura apresentados no evento. “O Dia do Algodão atende às expectativas dos atores da cotonicultura em saber mais sobre os principais assuntos do setor”, disse.

O presidente da Agência destaca também o trabalho da Agopa e o Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo) no controle do bicudo. “O projeto é forte e vamos reforçar uma das maiores parcerias entre associações e a Agrodefesa”, destacou Arthur.

Durante o evento os participantes visitaram as estações técnicas de algodão, com apresentações de avaliações de cultivares, palestra sobre nematoides, controle de pragas e doenças, manejo do solo e uso de tecnologias para rentabilidade da cultura do algodão em Goiás.









 

 

 

 

 

 

 



Texto: Assessoria de Imprensa da Agopa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo