A qualidade da carne produzida no Brasil é tema do lançamento da Goiás Genética


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Buscar o aumento da lucratividade, otimizar recursos da propriedade e diminuir os custos de produção: três de inúmeros benefícios que o melhoramento genético de gados pode trazer ao produtor rural. Estes e outros temas foram assuntos do lançamento da Goiás Genética 2016, realizada na manhã da última terça-feira (09) no Parque de Exposições Pedro Ludovico, em Goiânia.

Para Wagner Miranda, presidente da Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ), que organiza o evento, o desafio atual dos produtores é produzir mais, com mais qualidade e ocupando um menor espaço de terra. “Temos que avançar na tecnologia para que possamos, por meio da ciência, produzir mais com qualidade sanitária, em espaços cada vez menores”, comentou.

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, também participou da solenidade. Segundo ele, quando falamos em Brasil, falamos de uma das maiores conquistas da humanidade. “Conseguimos alcançar uma enorme evolução na genética vegetal e animal. Sem dúvidas, uma grande conquista para o setor produtivo. Graças à qualidade dos alimentos, conseguimos prolongar nossa longevidade e produzir cada dia mais alimentos mais seguros”, defendeu Arhur.

Superintendente da secretaria da Agricultura e Desenvolvimento de Goiás, Antônio Flávio de Lima, que na ocasião, representou o governador Marconi Perillo, ressaltou a necessidade de evoluir, cada vez mais, em tecnologia e produtividade. “Estamos dando um importante passo para a evolução da pecuária goiana e o desejo dos pequenos produtores é que eles se tornem grandes. Com conhecimento técnico vamos longe”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Hugo Goldfeld; superintendente Federal de Agricultura em Goiás, Júlio César; superintendente de Negócios Varejo e Governo do Banco do Brasil, José Maria de Araújo; chefe geral da Embrapa Cerrado, Cláudio Karia; coordenador do Núcleo da Embrapa Cerrado, Cláudio Magnabosco e o professor da Universidade da Califórnia EUA, Roberto Sainz.

A Goiás Genética será realizada no Parque de Exposições Pedro Ludovico, em Goiânia, do dia 02 a 11 de setembro.

















Texto: Com informações da Assessoria de Imprensa da Faeg / Fotos: Cleomar Nascimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo