8ª Congresso Brasileiro de Tomate Industrial reúne profissionais em Goiânia
A capital recebe hoje (23) e amanhã (24), no Centro de Convenções de Goiânia, o 8º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial. O evento discutirá a viabilidade financeira da produção do tomate para a indústria, o impacto dos insumos na cadeia produtiva, técnicas para melhor aproveitamento da água e os reflexos da crise no consumo de alimentos por parte das famílias brasileiras. Vinte e cinco Fiscais Agropecuário Estaduais da Agrodefesa estão participando da realização.
Durante os dois dias de encontro, o público terá a oportunidade de acompanhar palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e atualizações técnicas com temáticas voltadas para a atual situação econômica do Brasil. As atividades do evento foram preparadas para contemplar pesquisas recentes sobre o cultivo do tomate industrial, tendências de mercado e inovações relacionadas à cadeia produtiva.
O gerente de Sanidade Vegetal da Agrodefesa Mario Sérgio explica que a participação dos Fiscais Engenheiros Agrônomos no Congresso viabiliza a capacitação técnica e valorização profissional e a melhoria na qualidade do serviço de fiscalização e inspeção fitossanitária. “Além, de manter o serviço de vigilância fitossanitária visando a prevenção, ao controle e a erradicação de pragas de vegetais no Estado de Goiás”, destaca o gerente.
Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa