Seds participa de seminário sobre formação de adolescentes

A secretária Lúcia Vânia prestigiou nesta terça-feira (10) o “I Seminário de Formação e Inserção Profissional dos Adolescentes em Conflito com a Lei e/ou em Situação de Vulnerabilidade”, realizado pelo judiciário no teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) de Anápolis.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de cooperação interinstitucional para formação da rede pela qualificação de adolescentes em processo de ressocialização nas unidades do sistema socioeducativo de Goiás e em situação de vulnerabilidade social. Compõem a rede representantes do judiciário, da prefeitura de Anápolis, da Fieg, Acia, CDL, entidades do Sistema S, Itego, IFG, empresas privadas e do Governo de Goiás, via Seds, Secretaria de Educação e Polícia Militar, entre outras organizações.

Na abertura, a secretária Lúcia Vânia falou da importância da iniciativa, liderada pelo juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Carlos Limongi Sterse, também diretor do foro da cidade. “Procuramos fazer na secretaria o que Dr. Limongi vem fazendo aqui, que é engajar a sociedade no processo de educação e ressocialização dos nossos jovens em conflito com a lei. Vamos mostrar ao Brasil que é possível recuperar esses adolescentes, devolvendo-os à sociedade com educação escolar e formação para o trabalho”, disse Lúcia Vânia falando da nova política que vem sendo adotada no socioeducativo pelo Governo de Goiás.

A programação contemplou ainda palestras de Andressa Moura e Joice Maciel sobre o tema “Promovendo Oportunidades e Gerando Resultados Transformadores”, com mediação de Eveline Mina.

 

Comunicação Setorial Seds

10/03/2020

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo