TCE reforça políticas de combate à violência contra a mulher
O Tribunal de Contras do Estado de Goiás (TCE) se prontificou a participar das ações do governo de Goiás e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) para o combate à violência contra a mulher e o feminicídio. Após a publicação da matéria “Governo de Goiás cria arsenal para combater a violência contra a mulher”, no portal da internet do jornal Diário da Manhã — e repercutida na versão impressa—, membros do tribunal tomaram conhecimento dos programas e ações desenvolvidos ou a serem implantados.
A formalização da parceria foi feita em reunião com o secretário de Controle Externo, Vitor Gobato, a gerente de Fiscalização, Ana Paula, e o supervisor, Valdo de Sousa, do TCE, com o procurador Carlos Augusto e a superintendente e o gestor da Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães e Silvano Macedo.
Os servidores da Seds aproveitaram a reunião para se inteirarem a respeito de uma auditoria operacional que o TCE realizou em 2018 na Seds e a partir da qual o órgão fez algumas recomendações, explicou a superintendente Rosi Guimarães. “Foi-nos relatado que muitas das recomendações feitas à época pelo TCE estão previstas ou já em execução dentro do Pacto pelo Fim da Violência contra a Mulher. Então, eles querem atuar como parceiros”, diz Rosi.
A superintendente explicou ainda que o trabalho para solucionar o que foi apontado pela auditoria segue normalmente, e que será criado um novo plano com o cronograma de atividades e os detalhes da execução, sem as recomendações já atendidos da auditoria realizada em 2018. “Eles se colocaram à disposição para buscar alternativas para fortalecermos essas ações em defesa da mulher”, finaliza Rosi.