Walter Monteiro é reeleito presidente do Conselho Estadual de Saúde 2025-2026
Reunião plenária de votação da nova mesa diretora tem início com posse das conselheiras indicadas para representar as entidades eleitas para o quadriênio 2025-2028

O pleno do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO) elegeu e deu posse à nova mesa diretora para o mandato de 2025-2026. O processo que conduziu à reeleição de Walter da Silva Monteiro como presidente ocorreu nesta quinta-feira (2/1º).
A reunião plenária de votação da mesa diretora teve início com a posse das pessoas conselheiras indicadas, em dezembro de 2024, para representar as entidades eleitas para o quadriênio 2025-2028 (saiba mais clicando AQUI).
“A mesa diretora eleita está muito bem representada para conduzir os processos do controle social do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás. Estamos aqui para fazer valer nossa missão de defender o SUS e defender a vida, enquanto um órgão cogestor do sistema de saúde em nosso Estado”, avaliou o presidente reeleito, Walter Monteiro.
Ao destacar o lema “Defender o SUS é defender a vida”, Walter Monteiro lembra também que a atuação dos conselheiros e conselheiras na mesa diretora evidencia e reforça: “Em Goiás tem gente que faz o SUS acontecer.”
Composição da mesa diretora:
– Presidente: Walter da Silva Monteiro (Central de Movimentos Populares de Goiás (CMP), segmento Usuários.
– Vice-presidente: Sérgio Gomes de Carvalho (Superintendência de Governo Aberto e Participação Cidadã da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – SES-GO/SUPGAPC), segmento gestor/prestador.
– Primeiro secretário: Neilton Pedro Chaves (Instituto Cerrado Nativo), segmento usuários.
– Segunda secretária: Marta Maria Neto Silva (Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais de Goiás), segmento trabalhador.
Leonardo da Costa Vergara (texto e foto)/Ascom–CES-GO.