Voluntário do CRER nas Olimpíadas

João Antônio Esteves de Matos, 59 anos, voluntário do CRER, se inscreveu para ser voluntário nas Olimpíadas de 2016 do Rio de Janeiro. Entre mais de 50 mil pessoas inscritas, foi selecionado pelo Comitê Rio 2016.

“Quando conferi o resultado, fiquei surpreso. A seleção é criteriosa, são várias etapas, o processo é moroso. Meu propósito é fazer intercâmbio cultural, conhecer pessoas de todos os lugares, oferecer ajuda e adquirir experiência”, conta. O voluntário foi escalado para atuar no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.  “É uma grande área fechada que tem várias arenas e estádios de competição. Estou atuando nas Arenas Cariocas, em uma equipe de transporte que organiza o embarque e desembarque de atletas, árbitros, técnicos e convidados famosos”, relata com entusiasmo.

Integrante da equipe de voluntários do CRER, desde 2015, o aposentado conta que o trabalho voluntário faz bem para a alma. “Ser voluntário é ser comprometido, é fazer com alegria, é ajudar ao próximo. Em troca, recebemos sinceros agradecimentos pela dedicação e um enorme sorriso”.  João Antônio viajou para o Rio de Janeiro no dia 29 de julho e retorna a Goiânia dia 25 de agosto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo