Videoaulas com especialistas marcam semana estadual contra câncer de colo de útero e colorretal

Direcionada a médicos e demais profissionais de saúde, transmissão das atividades pelo Telessaúde faz parte das ações promovidas pela saúde estadual. Data para conscientização sobre as doenças foi instituída este ano pelo Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), mobilizou médicos das atenções primária e ambulatorial especializada a participarem de duas videoaulas sobre dois tipos de câncer, o de colo de útero e o colorretal. As atividades foram transmitidas nesta sexta-feira (25/02), pelo Telessaúde Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A iniciativa faz parte das ações da Semana Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Colo de Útero e Colorretal, instituída pela Lei nº 21.238, de 12 de janeiro de 2022, e outorgada pelo Governo de Goiás. Pela legislação, a semana deve ser realizada, anualmente, na primeira semana de março. Entretanto, em virtude do ponto facultativo de carnaval, a mobilização foi antecipada.

Serão duas videoaulas, disponíveis também aos demais profissionais de saúde, no https://tele.medicina.ufg.br/. A primeira, às 9h30, traz como tema Detecção Precoce de Câncer de Colorretal, abordado pelo cirurgião oncológico Daniel de Paula Santana. Às 16h, o tema apresentado, pelo também cirurgião oncológico Renê Augusto de Souza, é Detecção Precoce de Câncer de Colo de Útero.

Para assistir às videoaulas, é preciso acessar o site https://tele.medicina.ufg.br/, digitar login e senha, seguindo os demais procedimentos apresentados. O conteúdo será apresentado ao vivo, mas  permanecerá na plataforma para acesso dos profissionais de saúde que não conseguirem acompanhar. 

As ações da semana são coordenadas pela Gerência de Atenção Secundária da Superintendência de Atenção Integral à Saúde da SES-GO.

José Carlos Araújo/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo