VÍDEO MANEJO CLÍNICO DA DENGUE produzido pela SEST-SUS e Faculdade de Medicina da UFG por meio do Telessaude.


Em virtude da epidemia de Dengue que estamos vivenciando no Estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás lançaram, hoje, a primeira tele-aula para atualizar médicos goianos sobre o manejo clínico de pacientes com dengue.

O vídeo de 28 minutos é apresentado pelo médico-infectologista Boaventura Braz de Queiroz e contém informações técnicas direcionadas à classe médica. Didático e resumido, o vídeo contém informações fundamentais para garantir a segurança do paciente e possui orientações sobre condutas primordiais no primeiro atendimento de casos suspeitos assim como orientações sobre a detecção precoce da doença. Nas duas situações, a nova ferramenta é preponderante porque a pessoa com dengue que não for diagnosticada em tempo hábil e não tiver acompanhamento e manejo clínico adequados poderá vir a óbito, isso porque a doença é dinâmica e pode evoluir para piora rapidamente.

A tele-aula foi produzida pela Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago” e Faculdade de Medicina da UFG por meio do Telessaude.

O vídeo já está disponível no sistema do Telessaude e no YouTube, links abaixo.

LINKS DE ACESSO AO VÍDEO: TELESSAÚDE / YOUTUBE

Colabore conosco, CLICANDO AQUI PARA COMENTAR SOBRE O VIDEO.  As perguntas/dúvidas levantadas serão utilizadas para a elaboração de um novo vídeo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo