Tutorial tira dúvidas para justificativa sobre a implantação do Prontuário Eletrônico

Está disponível vídeo que mostra passo a passo para responder o formulário de justificativa de implantação do Prontuário Eletrônico (PE). Os municípios que não conseguirem adotar o PE até 10 de dezembro devem responder questionário online, especificando as dificuldades encontradas. As respostas devem conter os motivos para não adotarem o sistema amplamente, bem como, declarar o prazo que o município levará para fazê-lo.

Para assistir ao tutorial que mostra o passo a passo do preenchimento do formulário de justificativa, acesse a página inicial do e-SUS AB ou clique aqui (https://www.youtube.com/watch?v=PSllGNApiu0&feature=youtu.be)

Em outubro, o Ministério da Saúde anunciou que os municípios brasileiros teriam até 10 de dezembro para adotarem o prontuário eletrônico em todos os serviços de Atenção Básica para o registro dos atendimentos das equipes de atenção básica. Com a informatização nas UBS, a informação em saúde será qualificada, trazendo maior eficiência ao processo de trabalho das equipes.

Disponível somente para os gestores municipais, o formulário para justificativas está online no Sistema de Controle de Uso (SCU) do e-SUS AB, no endereço eletrônico: https://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/controleUsoEsus/. No portal do DAB, é possível acompanhar o status da justificativa consolidada por município e UF, confira: https://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/controleUsoEsus/relatorio/listaRelatorioImplantacao.php.

PEC

O Prontuário eletrônico é um repositório online onde todas as informações de saúde, clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas. A informatização pode trazer benefícios como: acesso rápido as informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos. Abaixo as especificações técnicas para implantação do PEC.

Fonte: Ministério da Saúde

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo