Toma posse Comissão de Ética de Enfermagem Hospital Estadual de Itumbiara 

Comissão é responsável pelo processo de fiscalização do exercício da profissão na unidade de saúde do Governo de Goiás na região sul do Estado

Comissão de Ética de Enfermagem é empossado no Hospital de Itumbiara para triênio de 2022/24

Tomou posse na terça-feira (15/3) a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI), órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) nas questões éticas da categoria na unidade de saúde. Composta por profissionais de enfermagem, auxiliares, técnicos ou enfermeiros, os membros são selecionados em votação.

A solenidade contou a presença dos responsáveis da Câmara Técnica de Instrumentalização das Comissões de Ética de Enfermagem, Amanda Christina S. Gonçalves, Cristiane de Sousa Silva e Pedro Fellipe Souza Silva; diretora-geral do HEI, Danielly Aparecida; gerente assistencial Tatiane Pires e coordenadores da unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado.

Amanda destacou que os membros empossados assumem, com o cargo, a responsabilidade ética dentro do HEI. “Vocês precisam ser o exemplo para os demais funcionários e a comunidade da enfermagem”, disse. Danielly Aparecida, por sua vez, falou da importância das comissões de ética dentro dos serviços de saúde e elogiou a forma como o Coren Goiás vem representando os profissionais da enfermagem no Estado.

Segundo a gerente assistencial Tatiane Pires, a Comissão de Ética de Enfermagem tem um papel importante dentro unidade. “A comissão é responsável pelo processo de fiscalização do exercício da profissão de enfermagem, na realização de atos educativos junto aos núcleos de educação permanente da instituição, o que possibilita a redução das infrações e processos éticos disciplinares no Conselho”, exemplificou.

Os novos membros eleitos foram as enfermeiras Tatiana das Graças Gonçalves, Fernanda do Carmo arrocha Naves Paschoal de Oliveira, Jaqueline Ferreira de Oliveira, Mikaelly Teles Gomes e Marisa Morais de Oliveira; e as técnicas de enfermagem Raimunda Helena Araújo da Silva, Andréa Nascimento Graciliano, Ludinea Duarte Silva, Carla Natalícia da Silva e Maria José da Silva. A Comissão atuará no triênio de 2022 a 2024.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo