Terminam as inscrições ao processo seletivo do Credeq

Terminam as inscrições ao processo seletivo do Credeq

 

Encerradas, às 16 horas, desta segunda-feira, 16 de janeiro, as inscrições ao processo seletivo do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, que contratará 196 pessoas, para 27 funções. No momento do encerramento estavam presentes 307 pessoas na fila. A todos foram entregues senhas.

A direção da unidade de saúde estima que cerca de 5,5 mil pessoas tenham se candidatado a uma das vagas disponibilizadas. A partir de amanhã se inicia a etapa de avaliação curricular. Em seguida serão publicadas, no site da instituição, os dias, horários e locais das provas. Os resultados, listas classificatórias e os chamamentos para a quarta e última etapa (entrevistas) serão veiculados pela página oficial da unidade de saúde.

Até o início de março as 196 vagas terão sido preenchidas e o Credeq – Prof. Jamil Issy estará funcionando em sua capacidade máxima. Aliás, a partir do dia 30 de janeiro, entra em funcionamento o Ambulatório Masculino Adulto e mais 12 leitos, totalizando 42. Considerando o cronograma acertado com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), a quem o Credeq – Prof. Jamil Issy é ligado, a unidade estará totalmente aberta a partir de março.

O Credeq – Prof. Jamil Issy é um hospital psiquiátrico, com um protocolo terapêutico de 90 dias, onde são tratados casos severos de dependência química. Vale ressaltar que a dependência química é resultante de transtorno mental, como qualquer outro problema psiquiátrico ou neurológico. De acordo com o diretor técnico da unidade de saúde, psiquiatra Tiago Oliveira, a dependência é uma enfermidade crônica, progressiva e fatal.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo