“Terceiro Turno da Saúde” realizou em quatro dias 742 atendimentos médicos

O Terceiro Turno da Saúde criado pelo Governador José Eliton para reduzir a espera de pacientes por cirurgias e procedimentos em Goiás, já contabilizou dos dias 23 a 26 de abril, 742 procedimentos, sendo 21 cirurgias, 283 consultas e 439 exames. As primeiras unidades participantes são o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e o Hospital Estadual Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG) que estão funcionando no turno extra das 18 às 23hs. A partir do dia 30.04 outros 9 Hospitais vão atender à noite e aos sábados.

O Terceiro Turno começou a partir da segunda-feira (23) à noite. A população será atendida das 18h às 23h e também aos sábados onde cada unidade estabelecerá um horário, específico de atendimento. O objetivo é realizar mais de 98 mil atendimentos, entre exames, consultas e cirurgias, em princípio durante oito meses. Na primeira etapa serão investidos R$ 36 milhões. Ao todo o investimento será de R$100 milhões.

Dentre as cirurgias realizadas estão as plásticas reconstrutoras, gerais, de proctologia, ortopedia e cardiologia. Os exames realizados foram de ecodoppler, doppler, eletroencefalograma e teste ergométrico. Já as consultas fora das especialidades de ortopedia, cardiologia, vasculares e outras.

As unidades terão esse turno extra para dar vazão a demandas de pacientes que, ao voltar para a Regulação do SUS em razão de procedimentos eletivos, ficavam aguardando pelo encaminhamento.

As cirurgias serão em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras. Pacientes de todos os municípios goianos serão beneficiados com o programa. Eles serão chamados pelas unidades de saúde da rede própria da SES. A prioridade para iniciar a chamada dos pacientes, será por tempo de espera.

“Podemos comemora esse resultado e saber que nossa população está tendo a assistência que precisa. E o mais importante é respeitar o cidadão que precisa resolver com rapidez, problemas de Saúde”, diz o governador José Eliton sobre os números divulgados.

A execução do programa, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, só é possível graças ao atual formato dos hospitais que foram totalmente restruturados, contam com padrão de excelência conferido por meio de certificações nacionais e toda gama de equipamentos de última geração, insumos e profissionais altamente capacitados.

Na atualidade, 5 unidades estaduais já receberam certificação pela Organização Nacional de Acreditação.

Veja a lista de Hospitais Estaduais que vão atender à noite e aos sábados a partir do dia 30.04:

-Huapa

-HMI

-HEJA

-Hutrin

-HDS

-Huana

-HEELJ

-HURSO

-HDT

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo