Sest/SUS seleciona conteudistas para curso de gestores municipais de saúde

Estão abertas as inscrições para a contratação de conteudista na modalidade presencial do Curso “Qualificação para Gestores Municipais de Saúde”, na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest/SUS). Podem participar servidores vinculados ao SUS, tanto das esferas municipal ou estadual, com experiência de, pelo menos, um ano na gestão do sistema. Os candidatos devem ter curso superior reconhecido pelo MEC e especialização de Saúde Pública ou áreas afins.

Ao todo são dez vagas disponíveis, sendo cinco para contratação imediata e as demais para o cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado no site da www.esap.go.gov.br. O conteudista terá como atribuições principais conhecer o Projeto Pedagógico do Curso, planejar e elaborar o material curricular e elaborar as atividades para as aulas presenciais.

O curso

O Curso de Gestores Municipais está previsto para iniciar em fevereiro de 2017, com o objetivo de preparar os 246 novos secretários municipais de saúde de todo o estado de Goiás para um efetivo desempenho de suas atividades como gestor de saúde. Os principais temas que farão parte do currículo do curso serão legislação do SUS, políticas públicas, financiamento do SUS e atenção à saúde e vigilância sanitária. As atividades serão semipresenciais, com duração de dois meses.

Em setembro será lançado edital para a contratação dos facilitadores (professores) que vão ministrar as aulas presenciais e à distância. Os candidatos devem ser trabalhadores das Regionais de Saúde de Goiás. Para a coordenadora do curso, Loreta Marinho, a preparação dos novos gestores é de suma importância para a continuidade e o desenvolvimento das atividades de saúde no sistema SUS. Esta qualificação é uma proposta do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), em parceria com a Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás (Esap/SUS).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo