Sest/SUS participara de seleção de mestrado da Fiocruz


A superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS está participando do processo seletivo do Curso de Mestrado em Educação Profissional em Saúde, oferecido pela Fundação Osvaldo Cruz- Fiocruz, do Rio de Janeiro, para as escolas técnicas do Sistema Único de Saúde do país. Junto com as escolas técnicas das regiões norte e centro-oeste e de duas do estado de São Paulo, Goiás terá direito a duas vagas, destinadas a profissionais com funções de gestão e docência. Estão concorrendo 5 candidatos da SEST/SUS.

Segundo a coordenadora do Centro de Educação Profissional-Cep/Saúde, Tânia Valéria Lucas, a superintendência está apoiando o processo com a disponibilização de pessoal e espaço físico. Os candidatos farão prova escrita descritiva no dia 5 de setembro. Em caráter classificatório haverá análise de currículo, avaliação da proposta de trabalho e também entrevista. O curso terá duração mínima de 18 e máxima de 24 meses, incluindo a qualificação e a defesa de dissertação de mestrado. As linhas de pesquisa do curso são Políticas Públicas, Planejamento e Gestão do Trabalho, da Educação e da Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Concepções e Práticas na Formação dos Trabalhadores de Saúde.

O processo tem por objetivo formar, em nível de mestrado, dirigentes e docentes de todas as escolas técnicas do SUS mediante o aprofundamento das bases teórico-metodológicas que fundamentam as políticas de gestão da educação e do trabalho em saúde. Permitindo assim que as práticas transformadoras pra a consolidação do SUS sejam potencializadas. O curso é um projeto do Ministério da Saúde para fortalecer as escolas técnicas de saúde, o que vem de encontro à proposta da superintendente Irani Ribeiro de também fortificar a educação profissional em saúde. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo