SES solicita mais doses de vacina contra H1N1 para grupo prioritário

Em virtude do aumento de casos de H1N1 registrados em Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) enviou ofício no mês de abril ao Ministério da Saúde solicitando mais 300 mil doses da vacina, destinada a imunizar o grupo prioritário que precisa ser vacinado no Estado.

Esse grupo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, parturientes (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, sentenciados, crianças e adolescentes apreendidos em cumprimento de medida socioeducativa, trabalhadores da saúde e indígenas.

“A secretaria de Saúde de Goiás tem tomado todas as medidas cabíveis para proteger a população contra a doença gripal, antecipando, inclusive, o calendário vacinal para o Estado que englobou os 246 municípios goianos”, disse o secretário Leonardo Vilela.

Números

Desde os primeiros dias de janeiro deste ano até início de maio, foram notificados 398 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 66 óbitos. Os 398 casos de SRAG registrados em Goiás foram encerrados como: SRAG não especificada com 135 casos, SRAG por outros vírus respiratórios com 06 casos, SRAG por outros agentes etiológicos com 3 casos, SRAG por Influenza com 115 casos e, ainda, estão sob investigação 139 notificações. São 108 casos de Influenza A/H1N1, com 18 óbitos e 7 casos de Influenza B com 2 óbitos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo