SES realiza Primeiro Encontro dos Coordenadores de Saúde Bucal do Estado

Evento agendado para 21 de novembro vai contar participação de especialistas estaduais e nacionais para debater o panorama da saúde bucal, no auditório da Alego

Saúde bucal é tema de encontro realizado pela SES-GO, em parceria com o CRO de Goiás

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), realiza o Primeiro Encontro dos Coordenadores de Saúde Bucal do Estado de Goiás, na próxima segunda-feira (21/11), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). 

O evento, que conta com a parceria do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO),  vai apresentar o panorama da saúde bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde no Brasil e em Goiás. E abordará outros temas com interfaces entre gestão, assistência, ensino e pesquisa, além de fluoretação, câncer de boca e farmacologia.

Fabrício Pereira Montes, gerente da Atenção Secundária da SES-GO, explica que o encontro é de  grande importância para os profissionais da área e gestores, uma vez que também trará a discussão para o novo fluxo de serviços odontológicos no Estado. “Precisamos debater o fortalecimento da saúde bucal em Goiás. Esse é um momento favorável para discutir a implementação do serviço odontológico na rede de Policlínicas, que está previsto no plano estadual”, destaca.

O encontro contará com a participação da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, docentes da Universidade Federal de Goiás e técnicos especializados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O objetivo é fortalecer os vínculos entre gestores municipais, coordenadores de saúde bucal, cirurgiões-dentistas e acadêmicos de odontologia.

Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever por meio deste link

SERVIÇO
Primeiro Encontro dos Coordenadores de Saúde Bucal do Estado de Goiás
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na Avenida Emivaldo Bueno, Park Lozandes, Goiânia
Horário: das 8h30 às 17h

Yara Galvão (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo