SES realiza mais de 1,2 mil atendimentos de saúde no Goiás Social em Niquelândia
Os serviços mais procurados, na sexta-feira e no sábado, foram consultas e exames oftalmológicos (780), consultas com clínico geral (125) e aplicação de vacinas (115 doses)

Saúde foi um dos importantes serviços levados pelo Governo de Goiás a Niquêlândia, durante o Goiás Social. Das 8h às 17h de sexta-feira (11/4) e das 8h às 12h de sábado (12/4), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) realizou 1.244 atendimentos à população do município do Norte Goiano pelo programa, que reúne ainda diversos outros órgãos e instituições.
No estande da SES-GO, instalado no Setor Belo Horizonte, as consultas e os exames oftalmológicos foram os mais procurados, somando 780 atendimentos. Ednaldo Domingos de Freitas, mecânico de 42 anos, foi um dos pacientes que passaram pelos procedimentos oferecidos em parceria com o Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG). Não só ele, mas toda a família, fez questão de complementar. “Estou muito satisfeito”, disse. O segundo passo foi pegar os óculos.
A entrega, àqueles diagnosticados moradores diagnosticados no local com algum problema de visão, foi feita pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por meio do Programa Olhar para Todos. Também apenas aguardando os óculos estava Dona Joaquina, de 77 anos, que elogiou os trabalhos realizados. “Foi muito bom, vocês estão de parabéns. Agora é só pegar os óculos”, comemorou, ansiosa.
Outros serviços bastante procurados no estande da SES-GO foi a aplicação de vacinas, com 115 doses aplicadas. Em seguida, estão as consultas com médico clínico geral (125) e nutricionistas (46), e testes de HIV, sífilis, hepatite, dengue e Covid-19, totalizando 43 testes. Foram realizados ainda consultas com psicólogo (28), psicanalista infantil (19), com obstetra (35), pediatra (28), psiquiatra (15) e com enfermeiro/prevenção ginecológica (20).
Para ler mais sobre o Goiás Social em Niquelândia, clique link
José Carlos Araújo/Comunicação Setorial
Fotos: Verinha/Humanização