SES realiza capacitação sobre ISTs voltada à população indígena

SES atua junto aos povos indígenas por meio da Superintendência de Saúde Mental e Populações Específicas. Capacitação ocorre na aldeia Carretão em Nova América

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde e a Superintendência de Saúde Mental e Populações Específicas iniciou uma capacitação e treinamento, executados pela Gerência de Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis/GVEDT – Coordenação de Vigilância das ISTs e Gerência de Cuidado a Populações Específicas – Coordenação de Atenção à Saúde da População Indígena.

O curso "Critérios de notificação e investigação epidemiológica das ISTs – uma abordagem qualificada para a População Indígena" discorre sobre as temáticas da saúde em contexto intercultural, como Introdução ao agravo: etiologia, transmissão e tratamento – sífilis, HIV e hepatites virais; Avaliação das fichas de notificação; Critérios de notificação; Avaliação das variáveis ignoradas; Completude dos dados epidemiológicos e Análise epidemiológica das IST's .

O curso teve início com a presença da comunidade Indígena Tapuia. O Cacique Dorvalino pontuou a importância das ações da Secretaria de Estado da Saúde que, ao longo desses anos, vem cooperando com o cuidado e a atenção à saude de seu povo. A atividade acontece na  Escola Indígena Cacique José Borges – Aldeia Carretão, Nova América-GO nos dias 16 e 17 de maio de 2022.

Texto: Iara Lourenço /Comunicação Setorial SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo