SES participa do Agro Centro-Oeste Familiar
A Secretaria de Estado da Saúde marcará presente na Agro Centro-Oeste Familiar. O evento, que acontece nos dias 7 e 10 de junho, promove o encontro de produtores, empresas, profissionais, docentes e discentes, a fim de agregar, compartilhar conhecimentos e possibilitar oportunidades na área da tecnologia para agricultura familiar, valorizando esse segmento. A Feira é promovida pela UFG e serão realizada no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal – Câmpus Samambaia.
O objetivo da Agro Centro-Oeste é promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população. O evento contará com uma mostra tecnológica, mini-cursos, exposição de produtos artesanais, alimentícios e tecnologias agrícolas voltados para a agricultura familiar.
Espaço da Saúde
Na edição deste ano a SES estará presente nos dias 07, 08 e 09, com palestras, serviços e informações ao cidadão, disponibilização de vacinas. O Stand da SES, que tem a Superintendência em Vigilância em Saúde (Suvisa) como coordenadora, vai cobrir diversas áreas de prevenção e promoção da saúde, com disponibilização de materiais educativos e profissionais. Haverá ainda ponto de vacinação durante o evento com as seguintes vacinas: dT, HPV, Meningo C, Influenza, Hepatite B Febre Amarela e Tríplice Viral.
Serão tratados assuntos como saúde do trabalhador, acidentes com animais peçonhentos, plantas tóxicas, qualidade da água de consumo humano, lixo e doenças, intoxicações por agrotóxicos, informações sobre vetores de doenças como dengue, zika, tabagismo, Hipertensão, DST, dentre outros temas.
Para maiores informações, e conferir a programação da feira: https://www.agro.ufg.br/agrocentro/index.html.
Programação de Palestras da SUVISA
07/06/17, das 10 as 12hs – Acidentes com Animais Peçonhentos
08/06/17, das 10 as 12hs – Danos à Saúde associados ao Uso de Agrotóxicos
08/06/17, das 13:30 às 15:30hs – Saúde da Mulher
09/06/17, das 13:30 às 15:30hs – Boas práticas na produção de alimentos