SES participa do 6º Congresso Goiano Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde

Evento realizado em formato híbrido segue até a próxima sexta-feira, a participação de 450 médicos, farmacêuticos e demais profissionais de saúde

No congresso, secretário Sandro Rodrigues reforça importância da ciência na evolução da assistência à saúde

Com o objetivo de debater a assistência à saúde e as inovações tecnológicas na área, o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sandro Rodrigues, participou da abertura do 6º  Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde, na manhã desta quarta-feira (22/6), em Goiânia.

Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no formato virtual devido ao cenário epidemiológico de enfrentamento à Covid-19, que exigia distanciamento social e restrições sanitárias. Neste ano, o congresso, que vai até sexta-feira (24/6), ocorre no formato híbrido, reunindo cerca de 450 profissionais de saúde. O secretário Sandro Rodrigues comemorou o retorno do evento presencial e reforçou a importância da ciência para a evolução da assistência à saúde.

“É uma alegria poder reunir com todos, e devemos isso à ciência, que permitiu a produção da vacina contra a Covid-19 e a melhora do cenário epidemiológico da pandemia”, disse o secretário. Sandro Rodrigues lembrou que os investimentos em tecnologia em saúde garantem melhores tratamentos e, consequentemente, mais qualidade de vida para os pacientes.

Na oportunidade, a superintendente de Vigilância em Saúde (Suvisa) da SES-GO, Flúvia Amorim, foi homenageada pela equipe organizadora do evento, pelos serviços prestados à Suvisa no período da pandemia e a dedicação para a cobertura vacinal dos goianos. “Viva a ciência, ela nos permitiu retomar o convívio social e, principalmente, esse tipo de evento tão necessário para o debate e o aprimoramento das tecnologias de saúde”, reforçou.

Na coordenação geral do evento, o diretor-geral da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac), Roney Pereira Pinto, esclareceu que o encontro é fundamental para que profissionais de saúde possam dialogar sobre as políticas públicas de saúde e a inovação da tecnologia em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante os três dias do congresso, são realizados simpósios sobre diversos assuntos, como: Novas tecnologias para doenças metabólicas – diabetes e obesidade;  A busca pela equidade para a paciente de câncer de mama do SUS – execução e desenvolvimento de políticas públicas, entre tantos outros.

Yara Galvão (texto) e Yara Galvão (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo