SES participa de debate sobre políticas sociais e trabalhadoras rurais

Evento realizado pela Fetaeg debate temas como violência contra a mulher, LGBTfobia, racismo e outras violências com implicações para a saúde física e saúde mental

Participantes debate violência e racismo, no primeiro dia do encontro estadual, em Goiânia

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participa do Encontro Estadual de Políticas Sociais e Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg). O evento tem como proposta a discussão sobre temas de violência conta a mulher, LGBTfobia, racismo e outras violências que oprimem as mulheres e, ainda, as implicações desses temas para a saúde física e saúde mental.

Preparação para a Marcha das Margaridas, prevista para acontecer em agosto, o encontro começou nesta quarta-feira (29/03) e segue até amanhã, no Hotel Umuarama, no Centro de Goiânia, com cerca de 120 pessoas, entre mulheres do campo, floresta e águas, trabalhadoras rurais e agricultura familiar.

A gerente de Atenção às Populações Específicas, Ana Maria Passos Soares, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Sesg), foi uma das convidadas para compor a abertura dos trabalhos. A coordenadora de Saúde da População LGBTQIA+, Bianca Lopes Rosa, fará uma palestra, na quinta-feira, sob o tema Determinações sociais de saúde das mulheres e as desigualdades de gênero.

Outro ponto de debate desta quinta-feira é sobre cadastro de trabalhadores e trabalhadoras rurais no SUS, a ser abordado na palestra do subcoordenador de Saúde da População do Cerrado, Campo, Floresta e Águas, Leonardo da Costa Vergara.

Yara Galvão (texto/foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo