SES-GO participa da posse da nova presidência e dos novos conselheiros do Cremego

Solenidade, realizada em Goiânia, marcou a posse oficial da nova presidente do Conselho, a médica pediatra Sheila Soares Ferro Lustosa Victor. 

Secretária adjunta da SES durante a posse da nova diretoria e dos conselheiros do Cremego, em Goiânia

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) marcou presença na posse da nova diretoria e dos novos conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), na quinta-feira (05/10), em Goiânia. A solenidade oficializou a posse da nova presidente do Cremego, a médica pediatra Sheila Soares Ferro Lustosa Victor. A profissional é a terceira mulher a presidir a instituição em seus 66 anos de fundação.

A secretária adjunta de Saúde, Anamaria de Sousa Arruda, que na ocasião representou o governador Ronaldo Caiado e o titular da pasta, Sérgio Vencio, destacou a parceria entre a SES e o Conselho. “Estamos de braços e portas abertas para juntos podermos fazer essa caminhada. Fico muito orgulhosa de estar aqui na posse de uma presidente mulher, a terceira ao longo de toda essa caminhada do conselho. Isso mostra que o Cremego olha para o futuro, para a inovação e não faz discriminação”, pontuou. 

Os novos conselheiros do Conselho foram eleitos em agosto pelos médicos goianos com 56,90% dos votos válidos. A nova presidente e os diretores estarão à frente da instituição na gestão 2023/2025. A médica, que já integrava o corpo de conselheiros do Cremego, encabeça a diretoria eleita com 65% dos votos. A outra chapa que disputou a diretoria tinha na presidência Waldemar Naves do Amaral. “A educação continuada, a defesa da ética, a atenção às novas demandas que surgem a todo momento, inclusive impulsionadas pelo desenvolvimento tecnológico, fazem parte da nossa agenda de trabalho”, garantiu a nova presidente do Conselho.  

Além da posse dos 40 titulares e suplentes eleitos, para a gestão 2023/2028, também foram empossados os dois conselheiros indicados pela Associação Médica de Goiás (AMG). Essa indicação faz parte das normas da definição do corpo de conselheiros do Conselhos Regionais de Medicina. A secretária adjunta da SES ainda falou sobre a necessidade de buscar sempre “uma medicina melhor, ética, coerente, consciente, humana, sem barreiras e fronteiras”. “Uma medicina que compartilha e busca, antes de mais nada, defender aquele que precisa, que é o paciente”, concluiu. 

Legenda: Secretária adjunta da SES durante a posse da nova diretoria e dos conselheiros do Cremego, em Goiânia

Fotos: Marco Monteiro 
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo