SES-GO e HGG promovem debate sobre processo transexualizador

Evento nesta quarta-feira, 29, Dia Nacional da Visibilidade Trans, terá mesa-redonda e exposição fotográfica com modelos transexuais

A busca pela identidade e liberdade é o primeiro passo para a realização pessoal da população trans. E tal realização passa pelas mudanças em um corpo que o transexual não identifica como seu. Esse processo, no entanto, precisa ser acompanhado por uma equipe técnica preparada, que entenda os anseios e o estilo de vida dessas pessoas.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio de sua Superintendência de Ação Integral à Saúde (Sais), e o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) promovem, nesta quarta-feira, 29, Dia Nacional da Visibilidade Trans, o encontro Processo TX: Avanços e Desafios. Durante o evento será realizada ainda a abertura da exposição fotográfica Nosso Mundo Trans, em que dez modelos transexuais, de ambos os gêneros, mostram como veem a si e o mundo do qual fazem parte.

O evento contará com a presença secretário Ismael Alexandrino e integrantes da equipe multidisciplinar do Projeto TX do HGG, que inclui ginecologistas, urologistas, cirurgiões plásticos, psicólogos, psiquiatras, entre outros. Junto a eles, membros da população trans tirarão dúvidas e trocarão experiências. Temas como uso indevido de hormônios, desafios da população trans, dificuldade de atendimento, entre outros, serão tratados em mesa-redonda formada por profissionais da saúde e parte da população trans.

SERVIÇO

Encontro Processo TX: Avanços e Desafios

Data: quarta-feira, 29

Local: Auditório Elias Rassi – HGG

Horário: das 9 horas ao meio-dia

Carolina Pessoni/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo