SES entrega 37 bolsas de estudo para trabalhadores do SUS estadual

Sebastião Nogueira

Foram entregues nesta quinta-feira, 15/12, 37 ofícios de concessão de bolsas de estudo para servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – SES-GO, aprovados na seleção de bolsistas por meio do Edital nº 15/2016-GAB/SEST-SUS/SES-GO.  Os cursos são de nível técnico, graduação e pós-graduação. As bolsas são oriundas de contrapartida das instituições de ensino conveniadas com a SES-GO, para uso dos campos de estágio obrigatório nas suas Unidades Assistenciais de Saúde.

Os cursos terão início no primeiro semestre de 2017 e serão quase todos realizados em Goiânia. Os de nível médio são a maioria na área de enfermagem e radiologia. Os de graduação também contemplam enfermagem, além de farmácia e direito. As qualificações de pós-graduação são de áreas variadas como psicologia, enfermagem, direito, hematologia, dermatologia, MBA em logística e transportes.

Foram contemplados trabalhadores efetivos e das Organizações Sociais, os quais se encontram lotados nas unidades de saúde, Hospital Materno Infantil, Hospital de Urgências de Goiânia, Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, Hospital Geral de Goiânia, Laboratório Central, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hemocentro de Goiás e, no nível central, Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS e Regional de Saúde Oeste II (São Luiz de Montes Belos).

O servidor, Wolney Marçal Ramos, foi um dos aprovados e fará o Curso de Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil na Faculdade Unievangélica de Anápolis. Ele explicou que se inscreveu seguindo o incentivo da Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Irani Ribeiro, para aperfeiçoar na própria área de formação acadêmica. Outro motivo definido por Wolney Ramos foi aproveitar a oportunidade de valorização do servidor e depois converter os conhecimentos em prol da qualidade dos serviços prestados aos SUS e, consequentemente, à sociedade.

Ao entregar o ofício para o servidor Wolney a superintendente de educação em saúde e trabalho para o SUS, Irani Ribeiro, cumprimentou a todos os bolsistas pelo interesse na qualificação e lembrou que o aperfeiçoamento deve ser um processo permanente para os trabalhadores da saúde. A Dra. Irani Pediu também que cada um trabalhe para melhorar a assistência à população que precisa e merece de um atendimento de qualidade e humanizado.

Na solenidade o secretário de saúde, Leonardo Vilela, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Sest/SUS nos últimos meses. Segundo ele a superintendente Irani Ribeiro tem conseguido fazer uma verdadeira revolução no processo de qualificação de servidores estaduais e municipais do sistema de saúde público de Goiás. O que já rendeu reconhecimento nacional através da Rede de Escolas de Saúde Pública brasileira. Leonardo Vilela acredita que esse grande salto será um legado da atual gestão não só da SEST-SUS como da própria Secretaria de Estado da Saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo