SES e UFG prorrogam inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

Programa oferece 25 vagas para candidatos com graduação em curso superior, preferencialmente com vínculo empregatício na rede pública municipal, estadual ou federal do SUS. Inscrições seguem até 4 de março deste ano. Para mais informações, acesse https://pos-saudecoletiva.iptsp.ufg.br.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc), apoiadores do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (PPGSC/IPTSP/UFG), prorrogaram as inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. As solicitações de inscrição podem ser feitas de até 4 de março deste ano, exclusivamente pelo formulário on-line, cujo link estará disponível no site do PPGSC (https://pos-saudecoletiva.iptsp.ufg.br).

O programa tem por objetivo promover a qualificação da força de trabalho em saúde na área de Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde e aumentar o potencial de geração, difusão e utilização do conhecimento científico na organização do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) e na consolidação do movimento da reforma sanitária.

A distribuição das vagas está sujeita à aplicação dos critérios estabelecidos pela Resolução Consuni 07/2015 – que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) na pós-graduação stricto sensu da UFG. Dessa forma, pelo menos 20% das vagas (cinco vagas)  serão destinadas às cotas, conforme artigos 4º e 5º da resolução. 

Serão oferecidas três vagas adicionais, denominadas vagas extras, independentemente da reserva para PPI, também prevista na Resolução Consumi 07/2015, que serão destinadas a integrantes dos seguintes grupos específicos: uma vaga para negras/os quilombolas; uma para pessoas com deficiência; uma para pessoas trans (travestis, transexuais e transgênero).

Linhas de pesquisa
Serão oferecidas 25 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: 

Linha 1 – Gestão de Sistemas e Processos Gerenciais nos Serviços de Saúde: ênfase na formulação e avaliação dos processos de gestão de sistemas e de gerenciamento de serviços de saúde, bem como políticas e programas em saúde. 

Linha 2 – Promoção e Educação em Saúde: ênfase nas relações entre saúde e qualidade de vida, desenvolvimento de ambientes saudáveis e formulação e implementação de políticas setoriais e intersetoriais. 

Linha 3 – Vigilância em Saúde: ênfase na descrição e análise de problemas de saúde de maior relevância, seus condicionantes e determinantes socioambientais e formas de intervenção.

Serviço:
Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
Inscrições: Até 4 de março de 2022
Mais informações: https://pos-saudecoletiva.iptsp.ufg.br/

Patrícia Almeida/Comunicação Setorial
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo