SES é terceiro lugar no ranking estadual de Gestão Governamental

Modelo avalia melhorias de cada órgão participante, identificando pontos fortes e oportunidades de cada órgão, com foco na melhoria da governança e da gestão

Colaboradores da SES comemoram bom desempenho do trabalho de governança e gestão

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conquistou o terceiro lugar no ranking geral estadual da primeira aplicação do Modelo de Governança e Gestão, em agosto de 2021, com 65,85% dos critérios elencados – atrás da Universidade Estadual de Goiás (74,95%) e da Agrodefesa (75,33%). 

O Modelo de Governança e Gestão é uma referência em gestão organizacional que reúne os elementos necessários à obtenção de um padrão gerencial de classe mundial, oferecendo aos órgãos e entidades públicos parâmetros para a avaliação e melhoria contínua da maturidade da gestão. 

A avaliação é feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e permite identificar os pontos fortes e as oportunidades do processo de melhoria de cada órgão participante da secretaria. Todos os órgãos e entidades municipais, estaduais e federais que recebam recursos do governo federal têm a obrigatoriedade de aplicar o modelo. 

A SES-GO já está se preparando para a segunda aplicação, que será realizada até dezembro de 2023. “A intenção é melhorar a maturidade da gestão e aumentar a nota a cada aplicação. Melhorando a nota, melhora a maturidade da governança e da gestão’’, afirma Andréia Rodrigues dos Santos, da Superintendência Central da Captação de Recursos da Secretaria Geral do Governo (SGG).

Giovana Cecília e Lara Eduarda, estagiárias da PUC-GO (texto)/Comunicação Setorial

Foto: SGG 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo