SES e Rede Hemo reúnem parceiros em prol do incentivo à doação de sangue

Empresa Solidária, Instituição Parceira, Hospital Parceiro e Doador do Futuro, presentes em lançamento de programas, passam a reconhecer trabalho realizado pelos parceiros da Rede Hemo

Parcerias incentivam doações ao Hemocentro Coordenador e às demais unidades da Rede Hemo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) e da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, lançou quatro programas de incentivo à doação de sangue, na sexta-feira (1°/4). A partir de agora, os parceiros passam a ser reconhecidos por suas ações solidárias por meio dos projetos: Empresa Solidária, Instituição Parceira, Hospital Parceiro e Doador do Futuro. 

Denyse Goulart, diretora-geral da Rede Hemo, reforçou o agradecimento aos parceiros e destacou o trabalho dos colaboradores que se empenham diariamente para que ofertar um serviço humanizado aos doadores e pacientes. 

“Todas as conquistas da Rede Hemo é um trabalho de todos nós, temos muito que agradecer aos nossos colaboradores, que estiveram conosco em todo o período de reforma das unidades, em Goiânia e no interior, que não mediram esforços para a conquista da ONA 2 – Acreditado Pleno, e que enfrentaram todo o medo no período de pandemia para que o trabalho da Rede Hemo não parasse. Juntos, seguimos na maior missão que nos foi dada, salvar vidas com o apoio irrestrito dos nossos parceiros e doadores”, afirmou Denyse.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, pontuou o comprometimento do Governo de Goiás com a saúde da população goiana, com a liberação de recursos para a reforma e adequação das unidades de Goiânia, Formosa, Porangatu, Iporá, Quirinópolis, Ceres e Rio Verde, a última em andamento. 

Ela destacou também os investimentos em equipamentos modernos e na formação técnica dos colaboradores, que estão em constante treinamento. “Com toda essa estruturação, em 2021, mesmo em meio a momentos críticos da pandemia, pudemos atender mais de 54 mil voluntários, garantindo abastecimento de hemocomponentes para 222 unidades de saúde em todo Estado”, enumerou.

Homenagem
Durante o evento de lançamento dos programas, a Rede Hemo entregou um certificado de reconhecimento a cada um dos parceiros que apoiaram na manutenção do estoque de sangue no período de pandemia. 

Bruna Assenção, gerente de Gestão de Pessoas do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), falou da satisfação que é para a sua instituição ser homenageada por um projeto tão valoroso para população. 

“Nós, do Ipasgo, estamos honrados e orgulhosos desta parceria tão nobre com o Hemocentro. A cada ação para coleta de sangue realizada no instituto, reforçamos com nossos servidores a importância deste ato de amor, que oferece às outras pessoas novas oportunidades de recomeçar a própria vida, e essa conscientização vem sendo fortalecida cada vez mais”, disse.

Secretária do grupo da saúde da Igreja Universal, Rosa Cardoso, também participou da cerimônia e falou da alegria que é fazer parte desse grupo de voluntários da Rede Hemo. “Nós já somos parceiros do Hemocentro há muitos anos e, por entender a importância que é a doação de sangue, estamos sempre incentivando nossos voluntários da Igreja Universal e a população em geral a doar.”

Ao final do evento, todos os presentes também receberam uma caixinha em formato de bolsa de sangue com uma frase da madre Teresa de Calcutá, que reforça a mensagem do evento: “Não é o que você faz. Quanto amor você dedica no que faz, que realmente importa”. Nossa gratidão a todos os doadores voluntários da Rede Hemo.

Thalita Rodrigues (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo