SES e Idtech renovam contrato de gestão do HGG com incremento de serviços

Aumento no número de internações e consultas ambulatoriais e implantação do Serviço de Transplantes Cardíacos estão entre as alterações

 

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, junto à coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e equipe técnica do Hospital Estadual Alberto Alberto Rassi, discutiu os termos da renovação do contrato celebrado entre SES e a Organização Social, para a administração do HGG por mais um ano.

Após diversos estudos e discussões técnicas, no sentido de aumentar a produtividade da unidade e, consecutivamente, os serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde, o Idtech acatou as sugestões do Secretário de Saúde, entre elas: redução do valor mensal global em 18% e incremento no número de saídas cirúrgicas em 62% e de consultas ambulatoriais (57%).

Além disso, o 10º termo aditivo ao contrato celebrará ainda a implantação do Serviço de Transplantes Cardíacos no HGG, que deverá ser lançado nos próximos meses. A unidade já é referência em transplantes no Centro-Oeste, figurando em 2018 como um dos maiores transplantadores de rins do País e, recentemente, implantou também o Serviço de Transplantes Hepáticos

O secretário de saúde tem como um dos três pilares da sua gestão a “eficiência operacional e financeira das unidades hospitalares de saúde”. Neste sentido, deixa claro que continuará incansavelmente buscando oportunidades de melhoria dos custos com ampliação do serviço e da qualidade, com vistas a manter a sustentabilidade do SUS e dos seus princípios.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo