SES debate modelo do atendimento psicossocial em saúde mental

Gerência de Saúde Mental realiza, até o fim do ano, oficinas nas macrorregionais de saúde com profissionais da área para discutir o processo desenvolvido na rede

SES realiza capacitações rotineiras de profissionais de saúde, a exemplo de encontro em maio, na ESG

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Saúde Mental, dá início, neste mês, a uma série de oficinas para atualização da atenção psicossocial em Goiás. O objetivo é discutir a concepção e aprimorar a implementação do modelo do atendimento psicossocial em saúde mental, álcool e outras drogas em serviços da rede de atenção psicossocial no Estado. A primeira oficina será realizada nesta terça e quarta-feira (8 e 9 de agosto), no Sindsaúde, na rua 26, nº 521, Jardim Santo Antônio.

O evento é promovido para os coordenadores e profissionais dos Centros de Apoio Psicossociais (Caps), que traz na programação debates sobre reforma psiquiátrica e modelo de atenção psicossocial, projeto terapêutico singular, ações ambulatoriais de saúde, processo de trabalho nos Caps, crise e urgência na saúde mental, além de discussão sobre atenção do usuário de álcool e outras drogas segundo o modelo de atenção psicossocial.

A Gerência de Saúde Mental tem programado, para até o fim do ano, outras oficinas de atualização na rede de atenção psicossocial com as outras macrorregionais de saúde. Elas serão relizadas em Caldas Novas, ainda neste mês, com a Macrorregional Centro-Norte; em setembro, pela Macrorregião Nordeste, em Formosa; em novembro, pela Macrorregional Centro-Norte, em Ceres; e em dezembro, pela Macrorregional Sudoeste, em Rio Verde.

Yara Galvão/Comunicação Setorial

Foto: arquivo SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo