SES conquista Selo Diamante em sistema púbico de Ouvidoria
Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde recebe 45% de todas as manifestações registradas pelo governo estadual. Prêmio recebido atesta as boas práticas de registro, tratamento e respostas emitidas pela Ouvidoria da Saúde

Mais de 37 mil registros de usuários foram recebidos ano passado pela Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em segundo lugar dentre os órgãos do Governo de Goiás estão Detran e Secretaria da Educação, ambos com 7 mil registros anuais, em média. “Todas as manifestações foram respondidas com qualidade, num trabalho imenso da equipe de Ouvidoria da Saúde”, frisa o subsecretário de Controle Interno e Compliance da SES, José Augusto Carneiro.
O Selo Diamante é uma promoção da Controladoria Geral do Estado (CGE), que visa estimular a transparência, o controle social, o direito e acesso à informação e o aprimoramento de canais do cidadão com o poder público estadual. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 28/03 no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia. “Procuramos atender com a máxima agilidade após uma apuração cuidadosa. E este Selo vem atestar as boas práticas que adotamos na SES”, explica a gerente Karen de Oliveira Santos, mencionando o trabalho da antecessora Ludmilla Malheiros, que deixou a Ouvidoria este mês para assumir o Escritório de Compliance da SES.
Segundo o subsecretário José Augusto, os dados obtidos são analisados e categorizados e usados de forma estratégica. “O objetivo final é subsidiar o gestor da pasta a tomar as melhores decisões, à partir dos dados consolidados que a Ouvidoria é capaz de fornecer. Nesse sentido, o cidadão contribui e muito com o desenvolvimento do SUS”, completa o gestor.
A Ouvidoria SES recebe manifestações dos usuários do SUS pelo telefone 0800 643 3700 ou e-mail: ouvidoria.saude@goias.gov.br de forma gratuita, anônima ou mesmo presencialmente na Av. República do Líbano nº 1875, 2º andar, Edifício Vera Lúcia, no Setor Oeste, em Goiânia (atendimento de segunda a sexta, das 07h às 18h). A Ouvidoria Central está ligada às Ouvidorias descentralizadas, localizadas nos hospitais estaduais e policlínicas.
Foto: Divulgação
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás