SES apresenta resultados do segundo quadrimestre de 2019

Aumento da produção de serviços no SUS, previsão de cumprimento da vinculação constitucional e investimentos na regionalização foram alguns resultados divulgados 

O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, e equipe apresentaram nesta quinta-feira, 11, o segundo Relatório Detalhado Quadrimestral de 2019 da pasta, em audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia. Entre os resultados estão o aumento em 29,52% de consultas e exames nos hospitais do Estado; de 17,36% de cirurgias e de 21,90% de internações.

Além disso, foi possível avançar e sanear as contas do ponto de vista de repasse para os municípios. Enquanto, no ano passado, as cidades goianas ficaram meses sem repasses; desde janeiro de 2019, até o momento, os municípios já receberam os repasses ordinários.

Em relação às organizações sociais, que gerem os hospitais estaduais e que também ficaram meses sem receber na gestão anterior, a atual administração está com os repasses rigorosamente em dia, com o mês de dezembro já quitado.

Sobre o abastecimento dos estoques de medicamentos, sobretudo de média e alta complexidade que dependem do Estado, está 100% preenchido. Apenas dois medicamentos fornecidos, exclusivamente, pelo Ministério da Saúde, estão em falta, não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil.

“Essa gestão permitiu maior oferta de serviços à população, com realização de vários convênios, abertura de leitos de UTI, contratualização de cirurgias e de quimioterapia no interior. Para 2020, temos tudo para entregar mais serviços ainda, com a abertura das Policlínicas, a estadualização de alguns novos hospitais e a estruturalização de alguns novos convênios”, apontou o secretário Ismael Alexandrino.   

Emendas

O total de emendas parlamentares impositivas previstas na Lei Orçamentária Anual 2019 foi de 543, totalizando R$ 61.061.000,00. Os empenhos serão realizados até o final desta semana.

Patrícia Almeida (texto) e Brito (fotos)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo