Serviço Social do Hugo reencontra familiares de paciente

Enquanto aguardava ônibus que o levaria de volta para Capanema (PA), homem é agredido durante assalto e encaminhado à unidade da SES em Goiânia

Nessa segunda-feira, 3, o paciente Luiz Carlos do Lago teve uma agradável surpresa: retomou o contato com a família, após um grande susto. Ele mora em Capanema (PA), mas havia ido ao Mato Grosso visitar uma irmã. No dia 1º, passou por Goiânia, de onde sairia em outro ônibus para terminar a volta para casa.

Enquanto aguardava o embarque, Luiz Carlos foi assaltado em uma feira, agredido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Ele ficou sem documentos, dinheiro, celular, e não recordava os números telefônicos dos familiares.

Após um trabalho incansável, a assistente social Zelinda Morangoni, com o auxílio da equipe do Setor Psicossocial, conseguiu contatar a mãe de Luiz Carlos, Maria Francisca da Costa, que, tomada por gratidão, está a caminho do hospital para providenciar o retorno do filho para o lar.

“Fui muito bem tratado por pessoas boas. Agradeço todo o amparo da equipe e o empenho da Zelinda, que se informou e investigou tudo até encontrar minha família”, agradece Luiz Carlos.

Myla Alves, do Haver

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo