Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hugol é credenciado por entidade de referência nacional 

Reconhecimento atesta a qualidade do atendimento aos pacientes e do ensino aos residentes médicos na unidade da SES

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia  (SBOT), entidade de maior referência no país quanto ao serviço que representa, credenciou o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), atestando a qualidade do atendimento aos pacientes e do ensino aos residentes médicos.

“Essa foi uma homenagem merecida a um serviço que preza por uma assistência integral e resolutiva, de alta qualidade, e que busca minimizar sequelas do tratamento, proporcionando um retorno funcional do paciente à sociedade. É um reconhecimento que equipara o serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hugol ao dos melhores hospitais do país”, declarou Carlos Eduardo Fraga, Supervisor Médico de Ortopedia e Traumatologia da unidade.

Um dos grandes diferenciais do Hugol, como unidade de saúde de média e alta complexidade em urgência e emergência com foco em traumatologia, é o acompanhamento ambulatorial dos pacientes com esse perfil que foram atendidos na unidade. Isso permite a resolução das intercorrências que possam surgir durante esse período do tratamento, assegurando uma recuperação plena do paciente.

“Tive um excelente atendimento enquanto estive internado aqui no hospital e fico muito feliz de poder realizar meu acompanhamento médico em um lugar que me é familiar, onde confio na equipe e eles já conhecem o histórico do meu tratamento”, relatou o paciente Paulo Henrique de Souza, que sofreu fraturas após um acidente de moto e agora realiza o acompanhamento ambulatorial pós-internação.

Seguindo o que é preconizado em sua missão, o Hugol é uma unidade de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, possuindo um Programa de Residência Médica desde março de 2016, que inclui a especialidade de Ortopedia e Traumatologia. O residente Ricardo Mendonça de Paula comentou sua opção de se especializar na unidade: “Escolhi a residência no Hugol devido à ampla gama de casos de média e alta complexidade que são atendidos aqui, o que vai me ajudar a ter um conhecimento mais amplo em minha formação. Essa é uma instituição que nos permite aprender com os mais diversos profissionais da área médica e assistencial, sempre focando na humanização”.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo