Seminário debate processos assistenciais e gestão da qualidade

Com objetivo de construir estratégias de autogestão e autoliderança, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de junho, na Esap da SES-GO. Inscrições estão abertas

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que estão abertas as inscrições para o “Seminário de capacitação em melhorias dos processos assistenciais e gestão da qualidade”, que será realizado nos próximos dias 18 e 19, das 8h às 17h, na Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago (Esap). As inscrições, para as 70 vagas disponíveis, já estão abertas e podem ser feitas pelo email comunicacao.educacao.suvisa@gmail.com.

Promovido pela Coordenação Geral de Educação e Comunicação em Vigilância em Saúde da Superintendência de Vigilância em Saúde (CGEC/Suvisa), o seminário é voltado para o desenvolvimento de estratégias de autogestão e autoliderança, por meio do desenvolvimento de competências. Como resultado, busca a melhoria do sistema de saúde, com reflexos positivos, por exemplo, na maior agilidade de procedimentos como admissão de material, coleta, entrega e triagem, nos exames. A satisfação do paciente e dos funcionários são também pontos a serem abordados no evento.

O seminário, voltado a servidores do Estado e dos municípios lotados na Regional Central e Regional Centro-Sul, será aberto com a palestra “Autogestão e autoliderança: um novo olhar para a performance profissional”. Um dos principais focos será a prática na solução dos problemas de hoje, o aumento da capacidade das pessoas de detectarem e resolverem problemas do futuro, levando a um círculo de melhoria contínua. Visa ainda resultar em funcionários altamente motivados.

Outro tema que será levado ao debate é a importância da segurança do paciente, com eventos adversos e gestão de riscos. Serão realizados ainda debates sobre regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), acreditação ONA e Padi, ciclos de melhorias, com utilização de ferramentas do Leon Heathcare; auditoria interna de gestão em saúde, investigação e relatórios, além de oficinas. Futuramente, o seminário será realizado também para outras regionais.

Clique aqui para ver o material de divulgação do Seminário.

Maria do Rosário Mesquita, da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo