Semana científica certifica 40 especialistas


O encerramento da Semana Científica dos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde foi feito com a apresentação da nova especialista Bruna Menezes Gonçalves.  A farmacêutica fez uma análise de tratamento para pacientes com hepatite C crônica em um hospital referência em infectologia no estado de Goiás.  

Participaram da banca examinadora a Dra. Ângela Ferreira Lopes ; a especialista Symone coelho Galvão Sirqueira e o médico gastroenterologista/hepatologista Dr. Rodrigo Sebba Aires.  

Missão cumprida

O evento acadêmico é uma realização da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS. Fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, biomédicos, farmacêuticos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais apresentaram desde o dia 05 de fevereiro até o final da tarde de ontem (08), 40 trabalhos de conclusão de residências multiprofissionais. 

Ao final da apresentação foram entregues 103 certificados aos participantes. Destes, 40 foram destinados aos novos especialistas, enquanto 63 participaram como ouvintes.

A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Rosana Mendes Barbosa, ressaltou que estes profissionais terminam a residência com uma bagagem científica diferenciada, já que eles dedicam 60 horas semanais à residência durante dois anos. São mais de 5 mil horas de curso, sendo que 80% são atividades práticas. No caso das residências em odontologia, o curso tem duração de 3 anos e os residentes totalizam quase nove mil horas de especialização. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo