Secretário visita unidade do Governo de Goiás para reabilitação de deficientes

Alexandrino é recebido pela colega da Seds, Lúcia Vânia, no espaço que realiza por mês cerca de 3 mil atendimentos a pessoas com deficiências neurológicas, auditivas e visuais

O Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (Cead), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds-GO), recebeu a visita técnica do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, na manhã desta quinta-feira, 5. Alexandrino foi convidado pela titular do Seds-GO, Lúcia Vânia, que também apresentou ao colega a estrutura física da unidade, responsável pelo atendimento a pessoas com deficiências neurológicas, auditivas e visuais, entre outras.

Na visita, o secretário estava acompanhado pela superintendente de Políticas sobre Drogas e Condições Sociais Vulneráveis da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Candice Rezende Castro e Macedo. 

Após conhecer o espaço, Alexandrino afirmou que poderá avaliar a possibilidade de agregar serviços de saúde para reabilitação dos usuários da unidade. “Esse é um serviço fundamental para trazer dignidade e reinserção social aos deficientes físicos”, avaliou. 

No centro são oferecidos atendimentos em psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopegadogia, fisioterapia, apoio pedagógico, arte-educação, libras, orientação e mobilidade.

Atualmente, cerca de 200 usuários estão cadastrados no Cead, que realizou mais de 29 mil atendimentos em 2019, segundo a assistente social da unidade, Teresa Marli Bastos. “Atendemos usuários de diferentes idades e, após o término do tratamento, avaliamos o quadro do paciente e orientamos para atividades externas, como cursos de capacitação”, esclareceu.

Felipe Cordeiro (texto) e Sebastião Nogueira (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo