Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência destaca qualidade do Crer, em visita ao hospital 

“Crer é um centro de excelência e referência no atendimento à pessoa com deficiência”, diz Claudio Panoeiro, ao apresentar novo sistema de emissão da CNH da pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Cláudio Panoeira: "Não haveria lugar melhor para começar o trabalho de divulgação da Ciptea do que no Crer"

Durante visita ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), para apresentação do novo sistema de emissão da Carteira Nacional da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – do Governo Federal, Cláudio Panoeiro, ressaltou a referência e a qualidade técnica do trabalho realizado pelo Crer. 

“Identifiquei no Crer uma terra fértil para lançamento dessa primeira semente da Ciptea, na certeza de que rapidamente teríamos uma floresta no Estado de Goiás. O Crer é um centro de excelência e referência no atendimento da pessoa com deficiência. Na certeza de que Goiás é um grande parceiro na construção de políticas públicas para a pessoa com deficiência, não haveria lugar melhor para começar o trabalho de divulgação da Ciptea do que no Crer”, disse, durante entrevista. 

Pioneiro no atendimento qualificado e multidisciplinar da pessoa com deficiência em Goiás, o Crer foi inaugurado em setembro de 2002. Com quase duas décadas de história, o hospital já realizou mais de 19 milhões de atendimentos à população e já transformou a vida de mais de 500 mil pessoas que encontraram no Crer o atendimento especializado e de excelência.

Em 2016, o Crer foi reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como hospital de excelência, sendo certificado com o título de ONA 3.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir
 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo