Secretário Leonardo Vilela conhece Hospital Veterinário em São Paulo

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e o superintendente-executivo da Pasta, Deusdedith Vaz, conheceram in loco experiências exitosas desenvolvidas pelas Secretarias da Saúde do Estado e do Município de São Paulo com o propósito de melhorar, ainda mais, a gestão da saúde em Goiás.

Leonardo Vilela e Deusdedith Vaz também conheceram o Hospital Veterinário – Unidade da Zona Leste. O secretário destacou que além de ser uma excelente ferramenta de saúde pública, o hospital trabalha com a questão relacionada ao meio ambiente. O número de atendimento na unidade é muito significativo, de aproximadamente 1 mil por dia. É como se a unidade fosse um hospital dia cirúrgico de veterinária.

A estrutura do Hospital Veterinário é simples em pré-moldado, com centro cirúrgico bem equipado, que traz bons resultados para os animais domésticos e para a população de São Paulo. “Vamos avaliar se implantamos uma unidade deste molde em Goiás ainda este ano ou se a colocamos no plano de governo do próximo gestor”, assinalou Leonardo Vilela. O secretário e o superintendente ainda conheceram o Projeto PPP e a gestão das Organizações de Saúde em São Paulo.

Projeto Corujão da Saúde

Os dois gestores também conheceram o projeto Corujão da Saúde, um processo de gestão efetivado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo fundamentado em ações estratégicas que combatem procedimentos eletivos contingenciados. Os dois foram recepcionados pelo secretário Wilson Pollara. Impressionado com a iniciativa, Deusdedith Vaz assinalou que em São Paulo foi feita uma ampliação do número de credenciados que ofertam serviços de exames diagnósticos. Hoje, conforme o superintendente, o município possui quase que o dobro de oferta de exame diagnóstico para aquilo que é solicitado.

O superintendente acentuou que a melhor experiência que o município tem trabalhado agora na otimização de exame é a realização de procedimentos de alto custo, como. A realização destes procedimentos, mais caros e raros, tem tido uma boa resposta junto à rede credenciada com o município.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo