Secretário conhece gestão por organizações sociais de Goiás

Em visita ao Hecad e HGG, secretário da Saúde do Mato Grosso do Sul conhece a gestão implementada nos hospitais para levar a experiência bem-sucedida para unidades sul-matogrossenses

Secretário da Saúde do Mato Grosso do Sul, Maurício Correa, visitou as instalações do Hecad

O modelo de gestão por organizações sociais (OSs) efetivado pelo Governo de Goiás nas unidades de saúde é referência para várias Estados do País, em especial para os da Região Centro-Oeste. Nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões Correa, visitou o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), ambos geridos por OSs.

Maurício Correa foi acompanhado, no Hecad, pela secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Anamaria de Sousa Arruda; pelo subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Luciano de Moura Carvalho, por gestores da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Goiás (Agir) – organização social que administra o Hecad – e por diretores da unidade hospitalar.

O secretário conheceu as principais alas do Hecad, entre as quais o ambulatório, internação, brinquedoteca, unidade de terapia intensiva (UTI) e o Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio-Palatinas (Cerfis). Ele também conversou com os gestores da SES-GO, Agir e Hecad com o objetivo de conhecer, mais profundamente, o processo de cooperação entre a SES-GO e a organização social. Maurício Correa destacou que no Mato Grosso do Sul algumas unidades hospitalares têm o mesmo tipo de acordo celebrado com as organizações sociais.

O secretário acentuou, ainda, que em Goiás o processo de gestão por organizações sociais obteve um grande avanço e que é importante buscar essa expertise para melhorar e fortalecer o processo no Mato Grosso do Sul.  Além disso, o gestor sul-matogrossense elogiou a estrutura do Hecad e a gestão desenvolvida na unidade.

A secretária adjunta  Anamaria Arruda avalia que o interesse de outros Estados pelo modelo de gestão implementado em Goiás demonstra que o Governo está desenvolvendo um trabalho digno, de confiança, que tem chamado a atenção das autoridades de outras unidades da Federação. “Temos trabalhado cada vez mais para melhorar a nossa gestão e a gestão de nossas unidades, o que resulta na entrega de uma assistência melhor, com mais qualidade, mais humanizada, para a população que nos procura” pontuou. 

Maria José Silva (texto) e Iron Braz (foto) – Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo