Secretaria da Saúde realiza fiscalização no Credeq

O novo processo passa a ser diário, presencial e trimestral. O monitoramento em questão auditará a execução contratual assinada entre Estado e Luz da Vida, gestora da unidade

Os setores de Fiscalização dos Controles de Gestão da Secretaria da Saúde de Goiás (COMFIC/GEFIC/SCAGES/SES) iniciaram na manhã de hoje, quarta-feira, 25, o processo de monitoramento trimestral do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy). Até então, o acompanhamento era realizado semestralmente.

O controle passa a ser presencial e com emissão de laudo ao término do trimestre. A verificação consiste em supervisionar os compromissos assumidos pela Associação Comunidade Luz da Vida, gestora da unidade hospitalar psiquiátrica que trata casos severos de dependência química, nas diversas cláusulas contratuais e o cumprimento das metas e indicadores de desempenho.

A responsável pela fiscalização in loco do Credeq – Prof. Jamil Issy é Rosana Abreu, a representante da COMFIC/GEFIC/SCAGES/SES. Durante a visita técnica à unidade de saúde, ela esteve acompanhada por Rita de Melo e Anderson Meira. O grupo foi acompanhado pelos diretores Cleison Rodrigues (Geral) e Tiago Oliveira (Técnico) e pela assessora de Planejamento, Daianny Barbosa.

Para que o relatório geral, serão reunidos diagnósticos específicos da Agência Goiana de Regulação (AGR), responsável pela análise e fiscalização da prestação de contas da aplicação dos recursos financeiros, e da Gerência de Engenharia Clínica da SES (GEC/SCAGES), encarregada de auditar a gestão de equipamentos de saúde.

Esse documento final será utilizado como subsídio para a análise crítica e avaliação de desempenho a ser realizada pelo Comitê Intersetorial de Avaliação dos Contratos de Gestão da SES.

Serviço

Assunto: SES deflagra a fiscalização trimestral no CREDEQ – Prof. Jamil Issy

Local: Credeq – Prof. Jamil Issy, à Avenida Copacabana, s/n – Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, depois do Complexo Penitenciário Odenir Guimarães.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo