Saúde tem dois novos superintendentes

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apresentou nessa segunda-feira, 30/01, em reunião do colegiado da pasta, dois novos superintendentes. O médico Deusdedith Vaz assumiu a Superintendência Executiva (Supex), substituindo o médico Halim Antonio Girade, que foi para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Já o cargo de Deusdedith à frente da Superintendência de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais (Suprass) foi assumido por Cleudes Bernades da Costa.

O novo superintendente executivo da SES-GO Deusdedith tem experiência na área de terapia intensiva, com MBA em Gestão Hospitalar e Sistema de Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. Ele foi superintendente da antiga Superintendência de Controle, Avaliação e Gerenciamento das Unidades de Saúde da SES-GO, coordenador da UTI do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e médico regulador do SAMU Goiânia e do SAMU Anápolis.

Compete à Superintendência Executiva exercer as funções de organização, supervisão técnica e controle das atividades da SES-GO de forma estratégica e participativa. O médico foi convidado pelo secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela para exercer um cargo de confiança e liderar os demais superintendentes da pasta na implantação das metas do Plano Estadual de Saúde – PES e do Programa Anual de Saúde – PAS.

“Em tempo de crise, a eficiência é uma palavra de ordem. Então, sob orientação do secretário Leonardo Vilela, vamos trabalhar para melhorar as ferramentas de transparência, de controle, mas, principalmente, de eficiência”, avalia Deusdedith.

O superintendente executivo acrescenta que se empenhará em promover articulação junto aos demais superintendentes para que todo planejamento de metas desenhado pela secretaria seja cumprido. “O PAS e o PES são referência de nosso trabalho, que devem ser alcançados com êxito”, considera.

Já o novo superintendente da SUPRASS, Cleudes, é presidente da Associação Goiana de Município (AGM) e foi prefeito de Bom Jardim de Goiás, até dezembro de 2016. “Integrar a competente equipe da Saúde, tendo como secretário o Dr. Leonardo Vilela, experiente gestor público e médico sensível as causas da saúde, é um grande e estimulante desafio, ao qual pretendo corresponder cumprindo as metas propostas”, avaliou Cleudes.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo