Saúde realiza reuniões quinzenais para monitorar execução de recursos federais

Encontros realizados por gestores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás fomentam transparência e visualização estratégica dos recursos repassados pelo governo federal ao Governo de Goiás

Anamaria Arruda e técnicos debatem monitoramento da execução de repasses do governo federal

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) reuniu, nesta quinta-feira (03/08), técnicos de cinco superintendências – Gestão Integrada (SGI), Políticas e Atenção Integral à Saúde (Spais), Vigilância em Saúde (Suvisa), Planejamento (Splan) e Infraestrutura (Suinfra) – para monitoramento da execução dos recursos repassados pelo governo federal para Goiás. Além da transparência das informações, o trabalho fomenta uma visão estratégica para as áreas técnicas, que visualizam e acompanham a disponibilidade financeira de suas respectivas áreas.

O gerente de Articulação Interfederativa da SES-GO, Túlio Silva Oliveira, destaca que esse monitoramento impacta em uma execução mais eficiente do gasto público. “Desde o início do ano, é realizado esse trabalho de análise e diagnóstico para formar um panorama da execução desses recursos, e nos próximos meses devemos evoluir com a automatização dos processos”, afirma Túlio, acrescentando que, com essa evolução, será possível uma visão em tempo real da execução.
 
A automatização dos processos de execução de recursos federais é realizada pela SES-GO, com colaboração do Fundo Nacional da Saúde (FNS). “Posteriormente, vamos trabalhar para disseminar esse projeto por todo Brasil”, afirma Túlio. 

Também participaram da reunião a secretária adjunta, Anamaria Arruda; a subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura, Ana Carolina Rezende Abrahão; o superintendente de Infraestrutura, Maurício Ertner de Almeida; e a superintendente de Planejamento, Silvana Cruz Fuini. 

Patrícia Almeida (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo