Saúde realiza projeto piloto para melhorar clima organizacional

Trabalho para aperfeiçoar as relações interpessoais de trabalho da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) foi realizado em Itumbiara

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), iniciou um projeto piloto para melhorar o clima organizacional da pasta. Os primeiros dois encontros do Diagnóstico de Clima Organizacional e Plano de Ações foram realizados na Regional Sul, localizada na cidade de Itumbiara, nos meses de outubro e dezembro, pelas psicólogas da Coordenação de Atenção Psicossocial (CAPSES) da GGDP.

“Como resultado de nossos encontros, verificamos junto à equipe que houve melhoria no clima organizacional com a valorização da cooperação e do diálogo entre o grupo de trabalho”, avaliou a coordenadora da CAPSES, Cláudia Venturini.

No primeiro encontro, em outubro, psicólogas e equipe de servidores da Regional Sul elaboraram o diagnóstico das relações interpessoais no trabalho com propostas para melhoria do clima organizacional. Foram realizadas dinâmicas de grupos, exposições dialogadas, painéis de debate e apresentações dos grupos.

“Os trabalhos produzidos pelos grupos subsidiaram a elaboração do diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados na Regional como também as propostas de ações que deverão ser desenvolvidas em conjunto pelos diversos atores”, explicou a psicóloga do CAPSES, Juliana Cherobino.

Ao final, ficou programado o envio do relatório do encontro à Regional de Saúde Sul, em Itumbiara, e o retorno da equipe da CAPSES para nova visita técnica a fim de analisar a implantação dos planos de ações. O encontro construiu coletivamente um plano de ação e cronograma para 2020, com ações para melhorar o clima organizacional da unidade.

Patrícia Almeida/Comunicação Setorial

Foto: Arquivo CAPSES

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo