Saúde realiza evento para debater sobre Cuidados Paliativos


O evento comemora o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, celebrado no segundo sábado de outubro. A Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde, por meio da Comissão Estadual de Cuidados Paliativos nas Redes de Atenção à Saúde, reúne os profissionais de saúde para discutir um tema importante na saúde pública

O evento reunirá os profissionais de saúde para discutir Cuidados Paliativos como forma de fortalecer as redes de atenção e a assistência

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza na próxima sexta-feira (11/10), o evento ‘SES Paliativa: A Importância do Trabalho na RAS em Âmbito dos Cuidados Paliativos’, no auditório do Hospital Estadual da Criança e Adolescente (HECAD), em Goiânia. O evento tem como objetivo promover um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre Cuidados Paliativos, um tema cada vez mais relevante na saúde pública. Além disso, busca fortalecer as redes de atenção e a assistência relacionada a essa temática tão importante.

O cuidado paliativo é descrito como, ações e serviços de saúde para alívio da dor, do sofrimento e de outros sintomas em pessoas que enfrentam doenças ou outras condições de saúde que ameaçam ou limitam a continuidade da vida.

“Não significa que não tenha mais nada pra fazer pela pessoa. É o contrário e por isso precisamos trocar experiência, aprender e debater mais sobre o assunto”, pontua a coordenadora da Comissão Estadual de Cuidados Paliativos nas Redes de Atenção à Saúde, Fabiana Miranda.

A programação começará às 8h da manhã e seguirá até meio-dia, incluindo palestras e rodas de conversa com especialistas renomados, gestores e profissionais da saúde. Os palestrantes, que são referências na área, abordarão temas como a importância dos cuidados paliativos na atenção primária, atenção especializada e a implantação da política de cuidados paliativos. As rodas de conversa proporcionarão um espaço para interação entre os participantes, focando em compartilhar conhecimento, especialmente para aqueles que têm menos familiaridade com os Cuidados Paliativos, e ainda serão realizadas as práticas integrativas complementares na abordagem de pacientes em cuidados paliativos.

Yara Galvão / Comunicação Setorial
Foto: Banco de imagens

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo