Saúde do trabalhador em tempos de pandemia é tema da Sipat do HDT 

Evento reúne ações como palestras e discussões sobre comportamento no ambiente de trabalho, prevenção ao câncer e relaxamento com massagem e dicas de beleza

Psicóloga Ariana Fidelis ministra palestra "Atitudes comportamentais positivas no ambiente de trabalho"

Tanto no Brasil quanto na China, as primeiras mortes por Covid-19 foram de trabalhadores contaminados no exercício de suas funções, apontam dados do Comitê Científico de combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste 2020.

Sob essa ótica e com as intenções voltadas à qualificação do ambiente de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) promoveu  durante esta semana a 22ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat).

O evento deste ano contou com uma grande variedade de ações, que incluíram desde palestras sobre atitudes comportamentais no ambiente de trabalho, discussões sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer ginecológico até momentos de relaxamento com massagem e dicas de beleza para as mulheres.

Para o presidente da Cipa, biomédico Antônio Gomes Vigilato, a intenção do evento é valorizar o colaborador da unidade, dando a ele momentos de descontração e discussões de assuntos voltados à sua saúde.

“Nos últimos anos, principalmente nós, trabalhadores da saúde, temos sofrido um desgaste muito grande, seja ele físico, mental ou até mesmo espiritual. A pandemia nos impôs uma série de desafios e limitações que precisam ser levadas em consideração. Com a Sipat deste ano, a intenção foi ‘cuidar de quem cuida’, dando aos colaboradores do HDT a oportunidade de aprender um pouco mais sobre temas de interesse à sua saúde e, claro, descontrair e relaxar”, disse.

Para o diretor executivo da unidade do Governo de Goiás, Bruno Almeida, eventos como a Sipat têm a capacidade de envolver os profissionais em assuntos que geram interação e descontração.

“Mesmo diante da grande gama de demandas internas para os nossos profissionais, não podemos deixar de apoiar ações como essa. Proporcionar aos nossos colaboradores momentos de alívio, reflexão e autocuidado é o mínimo que podemos fazer, afinal, são eles quem fazem do HDT uma unidade referência na prestação qualificada de assistência à nossa gente”, destacou o diretor.

Igor Guimarães (texto e foto)/IGH

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo