Saúde debate Planejamento Regional

A Secretaria da Saúde de Goiás promove em 22 de maio a Oficina de Planejamento Regional Integrado com o objetivo de discutir os pressupostos do Decreto 7.508/2011, as Resoluções CIT nº 23, de 17 de Agosto de 2017 e CIT nº 37, de 22 de março de 2018.

A Secretaria da Saúde de Goiás promove em 22 de maio a Oficina de Planejamento Regional Integrado com o objetivo de discutir os pressupostos do Decreto 7.508/2011, as Resoluções CIT nº 23, de 17 de Agosto de 2017 e CIT nº 37, de 22 de março de 2018. Essas normativas tratam das diretrizes do processo de regionalização, bem como do Planejamento Regional Integrado e da governança das Redes de Atenção à Saúde.

O encontro acontece das 9h às 18h, na sala de reuniões do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (ConectaSUS) Zilda Arns Neumann. A SES-GO – Gerência de Planejamento do SUS – realiza esta oficina juntamente com a equipe técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), para aprofundar a discussão da regionalização e das relações interfederativas a partir da organização das redes integradas e regionalizadas.

André Alves dos Santos, gerente de Planejamento do SUS da SES-GO, explica que o Planejamento Regional Integrado é elaborado no âmbito da região de saúde, com base nas necessidades expressas nos planos municipais de saúde. Sendo o processo de Planejamento Regional Integrado coordenado pela gestão estadual, a SES-GO precisa estabelecer ações estratégicas para o enfrentamento dos principais desafios para implementação deste processo.

A SES-GO deve finalizar até o final do mês de Junho um  cronograma para implantação do Planejamento Regional Integrado e a Gerência de Planejamento do SUS promove encontros para ajudar na sua elaboração.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo