Sarau do HGG tem comemoração de aniversário para paciente

Durante a pandemia, equipe multiprofissional faz adaptações para garantir atendimento humanizado e seguro na unidade do Governo de Goiás

“Seu” Valdivino saboreia pedaço do bolo preparado por equipe do HGG pelos 78 anos do paciente

“Parabéns pra você, nesta data querida…”. Na quinta-feira, 1° de outubro, o Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG começou de um jeito diferente na Ala 1 da clínica-médica da unidade do Governo de Goiás. É que o “seu” Valdivino Pereira de Melo estava completando 78 anos, e para celebrar mais um ano de vida do paciente, que tinha acabado de sair da UTI, a equipe multiprofissional do setor fez questão de preparar um bolo especialmente para cantar os “parabéns” nessa data especial.

Emocionado, Valdivino agradeceu o carinho de todos e contou que estava muito feliz pela surpresa. “Desde que cheguei aqui no hospital, todos têm me tratado muito bem, mas não esperava que fossem se lembrar do meu aniversário e preparar até um bolo” disse.

Enquanto ele aproveitava a doce lembrança de aniversário, nos autofalantes e televisores do hospital, o sarau virtual com a cantora Luciana Flath ecoava pelos corredores. Essa foi a 21ª apresentação do projeto de forma on-line, em que os pacientes passaram a receber a apresentação pelo celular, como medida de segurança contra o coronavírus.

Cleudiva Mendes Ribeiro, 44, mora em Simolândia (GO), e veio para o HGG retirar uma pedra na vesícula. A paciente conta que gostou muito de receber uma apresentação musical pelo celular. “Música é sempre uma terapia, e receber esse sarau no telefone é uma forma de nos conectar com o mundo lá fora, principalmente para mim, que já estou aqui há vários dias.” 

No mesmo quarto, Anilda Nunes de Oliveira, 83, se recupera de uma cirurgia de reto e outra de bexiga. Internada desde o dia 16 de setembro, ela conta como vem sendo bem cuidada por todos. “Os médicos, as enfermeiras, todo mundo aqui zelam muito bem de mim, servem a comida na hora certinha e eu não tenho do que reclamar”, afirma. Ela também vem aproveitando os saraus todas as quintas-feiras. “É bom que a gente distrai, ajuda a passar o tempo.”

Luciana Flath falou da satisfação em participar de mais uma edição do Sarau do HGG. "Meu coração se enche de alegria de fazer parte desse projeto, que eu sinto um carinho e uma verdade tão grande em fazer o bem. Tenho certeza que as pessoas que o idealizaram têm uma visão acima da média, porque a música tem uma propriedade única que cura, conforta e dá esperanças."

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo